A busca por um futebol melhor apresentado na sequência das Eliminatórias fez Dorival Júnior agir e mexer na formação titular dos últimos jogos. Com isso, o capitão Danilo será reserva da equipe, dando lugar a Vanderson, do Monaco. Mesmo assim, o comandante fez questão de exaltar o defensor quando perguntado sobre seu papel no elenco.
“O Danilo, para quem não o conhece, é impressionante o que ele ajuda, auxilia e tem contribuído para todos nós. Ontem mesmo, ele teve uma longa conversa com o Vanderson e está sempre tentando ajudar nas correções. É um time em formação“, revelou o treinador sobre o atleta da Juventus.
Danilo 🆚 Vanderson
📊 Temporada 24/25 (por clubes e seleção)
Jogos: 7 – 8
Gols: 0 – 1
Assistências: 0 – 3
Passes decisivos: 4 – 7
Desarmes: 5 – 24
Bolas recuperadas: 16 – 51
Eficiência nos duelos: 50% – 56%
Notas Sofascore: 6.96 – 7.41Quem seria o seu titular na lateral? 🤔 pic.twitter.com/6NVgT0X9TI
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 11, 2024
Na sequência, Dorival voltou a falar de Danilo e passou a citar seu auxílio tático como um lateral-direito mais defensivo da equipe. Segundo o treinador, sua composição na linha de três, como se fosse mais um zagueiro, é de extrema importância para o equilíbrio do time, principalmente no momento que tem passado.
“A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando“, completou o treinador da Seleção Brasileira em coletiva antes de mais um desafio nesta Data Fifa de outubro.
Anteriormente, o Brasil bateu o Chile fora de casa, por 2 a 1, de virada, e quer manter o embalo por novos resultados positivos. Nesta terça-feira, 15, a equipe enfrenta a seleção do Peru em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 21h45 (horário de Brasília), em confronto válido pela décima rodada das Eliminatórias.