A noite da última segunda-feira, 14, contou com a vitória do Brusque sobre o Ituano pela Série B do Brasileirão, mas foi difícil acompanhar a partida pela televisão. Isso porque a câmera que transmitia o confronto não parava de balançar, o que gerou curiosidade de todos sobre o motivo para que isso estivesse acontecendo.
A explicação está na estrutura do estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, que ficou cerca de um ano sendo reformado para reestrear exatamente neste jogo. Acontece que a nova estrutura é fixada nas arquibancadas e acaba tremendo com a agitação da torcida incentivando seu time pela vitória na Série B.
O estádio Augusto Bauer, do Brusque, ficou fechado quase 1 ano para reformas
Hj foi reaberto mas parece que esqueceram de colocar um lugar para as câmeras de transmissão
A imagem fica tremendo a todo momento pic.twitter.com/nnaBHE3pyI
— Futebol Zueiro ⚽ (@FutebolZueiroPA) October 14, 2024
Isso explica, por exemplo, o porquê de a movimentação ter sido maior durante os ataques do time da casa, já que os torcedores se empolgaram mais neste momento. O narrador da transmissão do SporTV, Eduardo Moreno, alertou que não havia como alterar essa disposição, já que é o que o estádio oferecia.
“Vai ficar quicando pelo jeito. Ou o torcedor para de pular ou vai ficar assim, no agito“, falou o jornalista, que também viu o comentarista Marcelo Raed questionar: “Não fizeram esse teste no estádio novo? Será que é isso mesmo? A câmera fica onde tem torcida pulando?”, completaram os responsáveis.