Um dos principais nomes do Corinthians em 2024, o meia argentino Rodrigo Garro abriu o coração em entrevista à TV do clube nesta semana. Vivendo uma temporada marcada por altos e baixos, com o Timão na zona de rebaixamento do Brasileirão, Garro revelou as dificuldades que tem enfrentado, mas manteve a esperança de encerrar o ano com um título, o que seria um grande alento para a equipe e para a torcida.
Com 50 jogos, oito gols e oito assistências na temporada, Garro é um dos pilares do elenco, que passou por uma grande reformulação ao longo do ano. O jogador admitiu que a situação incômoda na tabela do Brasileirão tem tirado seu sono, mas destacou o comprometimento do grupo em buscar uma virada.
“Inevitavelmente, você pensa e olha a tabela e estamos nessa área que ninguém gosta de estar. Às vezes é difícil dormir olhando a tabela, mas não estou preocupado, estou ocupado com a situação”, afirmou o argentino. “Enfrento com muita responsabilidade e energia positiva. Sei que tenho companheiros com muita trajetória e personalidade para sairmos dessa situação.”
Garro confia em recuperação e sonha com título
Apesar das dificuldades, Rodrigo Garro demonstrou confiança de que o Corinthians conseguirá reverter a situação no Campeonato Brasileiro e até conquistar um título para fechar o ano com chave de ouro.
“Não tenho dúvida de que o Corinthians vai sair dessa, e Deus quer que possamos levantar algum título. Seria um fim de ano bonito para todos nós e merecido para os torcedores, que vêm de tanto sofrimento”, disse o meia. “Com palavras, não vamos conseguir, mas com trabalho e dedicação, podemos alcançar isso”, completou.
🔟/🔟 é Garro! 💪🏾
🔟/🔟, uma data que tem tudo a ver com o nosso camisa 🔟, Rodrigo Garro.
O argentino, com a sua garra, conquistou o coração da Fiel. 🫶🏾
Discreto fora de campo e gigante dentro dele. Quando a tensão toma conta, é ele quem acalma o jogo, distribui a bola e não… pic.twitter.com/3XtqUBc2qM
— Corinthians (@Corinthians) October 10, 2024
Renovação e futuro promissor no Corinthians
O bom desempenho de Garro ao longo da temporada rendeu ao jogador uma renovação contratual até o fim de 2028. Além disso, o argentino recebeu um aumento salarial e sua multa rescisória foi estabelecida em R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional, demonstrando a confiança do clube no camisa 10.
Sobre sua escolha de jogar pelo Corinthians, Garro destacou que, apesar das dificuldades iniciais, está feliz com sua decisão e com o acolhimento que recebeu no clube. “Quando chegou a proposta, havia outras alternativas, outros clubes, mas junto com o meu representante, decidimos que vir para o Corinthians era a melhor escolha. Hoje, depois de meses de intensidade, estou feliz e muito agradecido”, afirmou.
O meia também destacou o crescimento do clube e sua satisfação em fazer parte desse processo. “Sinto que o Corinthians está crescendo cada vez mais, e isso me faz feliz. Ser parte disso é algo muito especial”, finalizou Garro.





