Após a confirmação do falecimento do jogador grego de 31 anos George Baldock, nos últimos dias, as investigações sobre a causa seguem ocorrendo. Em um comunicado público, a família do então atleta revelou que ele foi encontrado na piscina de sua casa e teria vindo a falecer após afogamento no local.
“Estamos com o coração partido com a morte repentina do nosso amado George. Podemos confirmar que um exame descobriu que George se afogou tragicamente enquanto nadava na piscina de sua casa em Glyfada“, disseram os familiares em um trecho do comunicado publicado nesta sexta-feira, 11.
George Baldock ❤️🇬🇷 pic.twitter.com/kef6kxlD0p
— ITV Football (@itvfootball) October 10, 2024
Além de informar aos fãs o que teria acontecido com o grego, a família também utilizou o meio para realizar uma espécie de despedida do jogador. Segundo as autoridades locais, Baldock teria ficado pelo menos cinco horas na água até ser encontrado. As imagens das câmeras de segurança do local seguem sendo analisadas para confirmar a teoria tida como mais provável.
Baldock, havia assinado recentemente contrato com o Panathinaikos após sete anos atuando pelo Sheffield United. Fez sua estreia no clube grego em agosto deste ano. No último domingo, ele participou do empate sem gols contra o Olympiacos, válido pela Superliga Grega, no que foi seu último jogo antes da tragédia.