Apesar do resultado positivo do Brasil na última quinta-feira, 10, sobre o Chile, a imprensa internacional não repercutiu o desempenho da equipe de forma positiva. Mesmo criticando a atuação, os jornais de todo o mundo admitiram que a vitória foi importante para a seleção respirar e tirar a pressão que tem sido colocada nos últimos meses.
Um dos veículos que repercutiu a partida foi o Olé, da Argentina, que destacou exatamente o respiro que o país ganhou com a conquista dos três pontos na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo. O resultado colocou o Brasil na quarta posição da tabela, passando o Equador, que foi derrotado para a Bolívia na rodada.
🔥🔥 Brasil reacciona de la mano de dos actores secundarios y obtiene una victoria que le da la vida
🪇🪇 La ‘canarinha’ mejora sus opciones de meterse en el próximo Mundial 🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/rpVx4x7bUS
— MARCA (@marca) October 11, 2024
Além dos argentinos, o jornal Marca, da Espanha, também falou sobre o jogo, decidindo destacar o autor do gol decisivo nos minutos finais. Atualmente no Botafogo, o atacante Luiz Henrique teve boa passagem pelo Real Betis recentemente. O periódico ressaltou que um nível melhor de atuação ainda é uma dívida que a seleção tem. Ainda na imprensa espanhola, o As colocou Luiz Henrique “evitando o caos” nos últimos minutos do jogo.
Com a vitória sobre o Chile, o Brasil chegou a 13 pontos conquistados e subiu uma posição na tabela para o quarto lugar. O próximo desafio da equipe será diante do Peru, que é o lanterna da competição e ainda não venceu, com apenas três empates nos oito jogos disputados até aqui.