As declarações polêmicas de jogadores da seleção do Uruguai sobre o técnico Marcelo Bielsa seguem repercutindo mundialmente. Considerado folclórico, o argentino recebeu críticas de jogadores importantes nos últimos dias, como Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Luis Suárez, que está no Inter Miami e se aposentou da seleção recentemente. Diante disso, o brasileiro Raphinha, comandado por ele no Leeds United, revelou experiências com o treinador.
“Na minha opinião todo mundo tem um lado de lidar com as pessoas e com as situações, individualmente, eu tenho uma maneira de lidar com algumas coisas que não são tão boas como com outras. Acho que todos são diferentes e tem dificuldade de gerir alguma coisa. Não sei o que acontece na seleção do Uruguai, mas em Leeds tive momentos bons e ruins com ele, como é natural”, contou o meia-atacante do Barcelona.
Fascinante a capacidade do Bielsa em fazer amigos e tratar bem as pessoas.
— Gustavo Castro (@digitalbatuta.com) October 8, 2024 at 9:35 AM
Na sequência, o brasileiro seguiu falando de Marcelo Bielsa, revelando brigas que teve com o profissional durante o tempo em que estiveram juntos no Leeds United, da Inglaterra. Mesmo com desacordos no período, Raphinha garantiu que boa parte do que ganhou desde então é por causa do atual treinador da seleção uruguaia.
“Só tenho a agradecer, porque praticamente tudo que sou hoje, onde estou hoje é graças a ele. Nesse um ano e meio que vivi com ele, tivemos nossos atritos, brigas, algumas mais feias do que outras, mas tivemos muitos momentos bons também”, confessou Raphinha em entrevista ao “Globo Esporte”, durante a concentração da Seleção Brasileira.