O título da Espanha na última Eurocopa disputada surpreendeu e encantou muitos dos fãs do futebol mundial, vendo a equipe comandada por Luís De La Fuente. Apesar disso, o comandante veio à público, recentemente, reclamar de sua condição salarial atual, já que não houve um reajuste desde que estava na equipe sub-20 da federação nacional.
Isso se explica pelo momento político conturbado da Federação Espanhola, que atualmente não tem um presidente, mas isso não evitou as reclamações: “Não é normal que um campeão europeu esteja sem contrato. Não sei se com Luis Enrique teria acontecido o mesmo. Tive propostas, como é normal. O que não é normal é que o atual campeão da Europa, esteja sem contrato”.
⚠️ Luis De la Fuente sigue sin contrato.
‼️ “He tenido ofertas como es normal. Lo que no es normal es que el vigente campeón de Europa, no sé si ha pasado alguna vez en la historia, esté sin contrato”.
pic.twitter.com/zbbvLxrpBB— Offsider (@Offsider_ES) October 9, 2024
Ao contrário do que o comandante disse, ele tem um contrato até o meio de 2026, renovado durante a disputa da Euro com a promessa de que ganharia um aumento salarial posteriormente. Apesar disso, o então presidente, Pedro Rocha, foi destituído, e desde então uma nova eleição é esperada ansiosamente pelo profissional.
“Estou satisfeito como treinador. O que desejo é que essa situação seja resolvida em breve, pelo bem do futebol espanhol, estabilidade e clareza sobre meu contrato. Estou feliz, mas acredito que os acordos devem ser finalizados quando discutidos. Não me importo de esperar pelo novo presidente, desde que traga conforto a todos. Estou confiante de que isso será resolvido”, afirmou à rádio espanhola “CadenaSER”.
O campeão europeu se prepara, aliás, para seu terceiro desafio após a conquista, sendo todos eles pela Liga das Nações 2024/25. O próximo compromisso será diante da Suíça, buscando manter a invencibilidade de 21 jogos no próximo sábado, 12. Na sequência, o duelo será diante da Sérvia, na terça-feira, 15, pela mesma competição.