Um dos principais jogadores do Ipswich Town, da Premier League, Axel Tuanzebe passou por uma situação inusitada e preocupante dentro de sua casa nos últimos dias. O zagueiro cortou o dedo de forma profunda enquanto lavava a louça e precisou passar por uma cirurgia de emergência, já que corria o risco de perder o membro.
Segundo o jornal ‘Mail Sport’, um copo teria quebrado em meio à atividade doméstica e um dos cacos acabou lacerando o dedo polegar do atleta de 26 anos. No último final de semana, o treinador da equipe, Kieran McKenna, confirmou a ausência do defensor por causa da lesão na mão, mas não detalhou o ocorrido.
Ipswich use a back four defensively, with the two defensive midfielders from the previous slide sitting in front of the defence.
Axel Tuanzebe has played RB in their last 2 games.
— 𝗔𝗩𝗙𝗖 𝗦𝗰𝗼𝘂𝘁 (@avfcscout.bsky.social) September 26, 2024 at 1:11 PM
‘Não vai demorar algumas semanas, provavelmente mais. Ainda há discussões com os especialistas. Ele é naturalmente uma perda, pela forma como começou a temporada. Ele ficará fora por um tempo‘, confirmou o comandante que viu o time perder por 4 a 1 para o West Ham no último sábado, 5.
O jornal que noticiou em primeira mão o assunto também revelou uma fala de uma fonte próxima a Tuanzebe, garantindo que havia o temor da perda do dedo no momento da cirurgia: “Haviam preocupações, na época, que ele pudesse perder o polegar como resultado do incidente. Mas, felizmente, os médicos conseguiram salvar seu dedo após a cirurgia“.
Vale lembrar que o Ipswich Town conta com o cantor Ed Sheeran como um de seus torcedores e até dono, já que comprou 1,4% das ações do clube. Antes disso, ele já ajudava financeiramente por meio de patrocínios aos times masculinos e femininos, desde 2021.