O início ruim do Manchester United neste início de temporada faz com que as chances de Erik Ten Hag permanecer diminuam drasticamente. Após ter um novo voto de confiança no final da última temporada, o holandês conquistou apenas três vitórias nos 11 jogos disputados até aqui e pode ser demitido após reunião nesta terça-feira, 8.
A novidade fica por conta da possível primeira opção da diretoria, caso o atual comandante seja demitido. Trata-se de Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador do clube, que é auxiliar técnico atualmente e é visto como uma boa opção. Durante a temporada de 2023/24, foi comandante do PSV, da Holanda, e conquistou a Copa nacional.
Mas o Ten Hag ganhou 2 títulos 🔥🔥
— Brooklyn Guy (@brooklynguy2021.bsky.social) October 6, 2024 at 11:38 AM
Como atleta, passou por diversos times como Málaga, Real Madrid e o próprio Manchester United. Com a camisa dos Red Devils entre 2001 e 2006, o ex-atacante marcou 150 gols nos 219 jogos disputados nas cinco temporadas em que esteve presente. Além disso, fez 70 partidas pela seleção da Holanda, com 35 gols marcados e participação na Copa do Mundo de 2006.
Como citado anteriormente, uma reunião entre a alta cúpula do clube pode definir a saída de Ten Hag ainda nesta terça, 8. O último resultado do time foi um empate em 0 a 0 diante do Aston Villa, antes da Data Fifa, que daria uma pausa para o substituto treinar o time antes do próximo compromisso, contra o Brentford, somente no sábado, 19.