O Chelsea começou sua campanha na Liga dos Campeões feminina com uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Real Madrid nesta terça-feira (8), em Stamford Bridge, pela primeira rodada da fase de grupos. Enquanto isso, o Lyon, um dos grandes favoritos ao título, venceu com tranquilidade o Galatasaray por 3 a 0, também na estreia da competição.
A equipe inglesa abriu o placar cedo, com a alemã Sjoeke Nusken balançando as redes logo aos 3 minutos de jogo. Aos 27’, a norueguesa Guro Reiten ampliou a vantagem ao converter um pênalti, colocando o Chelsea em uma posição confortável.
O Real Madrid, no entanto, reagiu ainda no primeiro tempo. A lateral espanhola Olga Carmona fez uma grande jogada pela esquerda e Alba Redondo aproveitou para diminuir a diferença aos 39 minutos. No segundo tempo, a colombiana Mayra Ramírez fez o terceiro gol do Chelsea, de cabeça, aos 53’. Já perto do fim, a compatriota de Ramírez, Linda Caicedo, diminuiu para o time espanhol aos 84’, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Ver essa foto no Instagram
Com a vitória, o Chelsea assumiu a segunda posição no Grupo B, empatado em três pontos com o Twente, da Holanda, que venceu o Celtic Glasgow por 2 a 0. O Real Madrid enfrentará o Celtic na próxima rodada, no dia 17 de outubro, buscando a recuperação.
No Grupo A, o Lyon não encontrou dificuldades para derrotar o Galatasaray por 3 a 0, assumindo a liderança da chave. A Roma também começou com o pé direito, vencendo o Wolfsburg por 1 a 0, garantindo os primeiros três pontos.
Já nesta quarta-feira, o atual campeão Barcelona fará sua estreia na competição enfrentando o Manchester City, em casa, às 16h (horário de Brasília), em um dos duelos mais aguardados da rodada.





