O Porto contou com um herói inesperado na vitória por 2 a 1 sobre o Braga, pela oitava rodada do Campeonato Português. O jovem gandula Gonçalo Cruz, de apenas 14 anos, ganhou destaque ao repor a bola rapidamente em uma jogada que resultou no segundo gol dos Dragões, marcado pelo brasileiro Pepê. O lance foi decisivo para garantir os três pontos à equipe no jogo deste domingo.
Após a partida, o meia Nico González, eleito o melhor jogador em campo, surpreendeu ao entregar o troféu de destaque ao jovem gandula, que não escondeu a emoção ao receber o reconhecimento.
“Foi inspiração própria. Não pensei em nada, só em dar a bola ao Francisco Moura. Foi de coração. Fiquei acompanhando a jogada e mal podia acreditar. Ver que contribuí, mesmo de fora, foi incrível. É um momento que nunca vou esquecer. Quando o Samu veio correndo até mim, fiquei maluco”, relembrou Gonçalo Cruz, emocionado.
O jovem, que também atua nas categorias de base do Porto, nos times sub-15 e sub-17, aproveitou o momento para sonhar mais alto e projetar seu futuro no futebol. “Nunca vou esquecer isso, vai ficar para a vida. Mas eu quero é receber esse troféu como jogador”, afirmou, mostrando sua ambição de brilhar como atleta profissional.
Ver essa foto no Instagram
Nico González, meio-campista revelado pelo Barcelona, também fez questão de elogiar a participação do gandula no resultado. “Fomos felicitá-lo. No primeiro gol ele me deu a bola e a jogada continuou. Os dois gols têm um pouco da contribuição dos gandulas. Isso mostra a união do estádio, da equipe, estamos todos juntos”, comentou o jogador, reforçando o espírito de equipe que permeia o ambiente do Porto.