Milton Moreira Pinto, conhecido como “Xuxa”, ex-diretor de patrimônio do Amazonas, foi preso na tarde deste domingo (6) por suspeita de envolvimento em crime eleitoral. A prisão ocorreu nas proximidades da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão, localizada no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da Polícia, Xuxa foi abordado enquanto estava em um carro, onde foi encontrada uma grande quantia em dinheiro e material de campanha eleitoral. O ex-diretor, que também é conhecido por sua atuação na diretoria do Amazonas, foi detido, teve o dinheiro apreendido e foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
A confirmação da prisão foi divulgada em coletiva de imprensa realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), durante o balanço das eleições.
A prática de boca de urna é considerada crime eleitoral, sujeita a multas e penas de prisão, além de poder causar danos à imagem e à campanha do candidato envolvido no escândalo.
Xuxa, ex-dirigente do Amazonas que fazia várias vídeos de provocação, foi preso por suspeita de Boca de Urna ontem
— Última Divisão (@ultimadivisao.com.br) October 7, 2024 at 9:06 AM