O técnico argentino Ramón Díaz, que comanda o Corinthians, enfrentou uma nova adversidade fora das quatro linhas. Após derrotas no clássico contra o São Paulo no último domingo e para o Flamengo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o treinador teve um terreno de 100 hectares expropriado na Argentina. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela Câmara de Deputados da província de La Rioja, região natal de Díaz, a cerca de mil quilômetros de Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo jornal argentino La Nación.
A área expropriada, que antes pertencia a Díaz, equivale a aproximadamente 92,5 campos de futebol. Segundo a presidente da Câmara, Teresita Luna, a medida foi tomada após moradores locais alegarem que as terras foram vendidas a Díaz em 2003 por um valor considerado simbólico, com a promessa de que seriam desenvolvidas para gerar empregos. No entanto, os moradores afirmam que nenhum projeto foi realizado no local. “Essas terras foram compradas por apenas 5,84 dólares o hectare, um preço muito baixo para a época”, disse Luna.
O deputado Carlos Machicote, ao justificar a expropriação, afirmou que o terreno será utilizado para beneficiar a comunidade de Patquía, que enfrenta dificuldades no abastecimento de água potável. “Isso vai servir para prover água potável aos vizinhos da cidade de Patquía, onde isso está bem escasso”, declarou o parlamentar.
Ramón Díaz, além de sua carreira vitoriosa como jogador e treinador, possui também um refúgio rural em Entre Ríos, onde se dedica à criação de gado e cultivo de vegetais.
Dentro de campo, o próximo compromisso do treinador argentino será neste sábado, às 19h, contra o Internacional, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians busca recuperação no Brasileirão após os recentes resultados negativos.
View this post on Instagram