Kylian Mbappé não foi convocado para os próximos jogos da França na Liga das Nações da UEFA, mesmo após sua recuperação de uma lesão na coxa. O atacante do Real Madrid voltou a jogar na última quarta-feira, durante a surpreendente derrota por 1 a 0 para o Lille na Liga dos Campeões, mas ficou de fora da lista de Didier Deschamps para os confrontos contra Israel e Bélgica.
Mbappé, que havia ficado de fora do empate de 1 a 1 contra o Atlético de Madrid no último domingo, marcou sete gols em 10 partidas desde que chegou ao Real Madrid. No entanto, o técnico da seleção francesa optou por não arriscar a saúde do jogador.
“Eu tive uma conversa com Kylian. Ele tem um problema que não é grave. Não vou correr riscos, e por isso ele não está na convocação”, afirmou Deschamps em coletiva de imprensa em Paris.
Além de Mbappé, outra ausência de destaque é Antoine Griezmann, que anunciou sua aposentadoria do futebol internacional nesta semana. O ex-atacante de 33 anos encerrou sua carreira pela França após 137 jogos.
“Ele teve um impacto tão grande que não podemos jogar da mesma forma”, disse Deschamps ao falar sobre Griezmann. “Não vou necessariamente mudar o sistema, mas também não vou procurar um jogador equivalente.”
Por outro lado, Christopher Nkunku, do Chelsea, retorna à seleção após mais de um ano afastado. No meio-campo, N’Golo Kanté não foi incluído na lista de convocados.
A França enfrenta Israel fora de casa no dia 10 de outubro, em Budapeste, devido a preocupações com a segurança no Oriente Médio. Quatro dias depois, os Bleus jogam contra a Bélgica em Bruxelas.
Atualmente, a França ocupa a segunda posição no Grupo 2 da Liga A, com três pontos em dois jogos, enquanto a Itália lidera com seis pontos.
Convocados da França para a Liga das Nações da UEFA
Goleiros: Alphonse Areola (West Ham United), Mike Maignan (AC Milan), Brice Samba (Lens).
Defensores: Jonathan Clauss (Nice), Lucas Digne (Aston Villa), Wesley Fofana (Chelsea), Theo Hernandez (AC Milan), Ibrahima Konaté (Liverpool), Jules Koundé (Barcelona), William Saliba (Arsenal), Dayot Upamecano (Bayern de Munique).
Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (AC Milan), Matteo Guendouzi (Lazio), Manu Koné (Roma), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid), Warren Zaire-Emery (Paris Saint-Germain).
Atacantes: Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani (todos do Paris Saint-Germain), Christopher Nkunku (Chelsea), Michael Olise (Bayern de Munique), Marcus Thuram (Inter de Milão).
View this post on Instagram