Nesta quarta-feira, 2, Filipe Luís adentrou uma nova era no Flamengo. O ex-jogador do Rubro-Negro assumiu a equipe profissional no duelo contra o Corinthians, válido pela ida das semifinais na Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa, o catarinense falou sobre o momento positivo após conseguir a vitória de 1 a 0 sobre o Timão.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia”, se derreteu Filipe Luís.
“A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”. O comandante do Flamengo destacou que a nova fase estava em acordo com os seus planos depois de pendurar as chuteiras. O ex-lateral havia comunicado a sua aposentadoria ao final de 2023.
“Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós-carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador”, revelou. O próximo jogo do time da Gávea será contra o Bahia, fora de casa, neste sábado, 5, pelo Campeonato Brasileiro.