Nesta quinta-feira, 3, faleceu Cid Moreira, lenda do jornalismo brasileiro, aos 97 anos. O locutor, que estava internado para tratar um quadro de pneumonia, morava com a sua terceira esposa, Fátima Sampaio. A causa oficial da morte foi insuficiência renal crônica. Ele deixou dois filhos, Roger e Rodrigo, com os quais tinha relações marcadas por conflitos.
Cid Moreira fez história ao apresentar o ‘Jornal Nacional’ por 26 anos e oferecer a sua voz marcante a vinhetas icônicas da TV Globo. No esporte, se destacou na Copa do Mundo de 2010, quando viralizou o nome da bola “Jabulani” com a sua pronúncia ressaltada. O locutor também deu vida ao jargão “Mick Jagger” na mesma época, que designa pessoas que dão azar aos times que torcem. Assim, tendo em vista a sua contribuição, clubes brasileiros prestaram homenagens ao jornalista por meio das redes sociais.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Cid Moreira, um dos mais notórios jornalistas da história do Brasil, aos 97 anos. […] O Corinthians se une a familiares e amigos neste momento de luto”, escreveu o Timão no Instagram. Do lado carioca, o Botafogo também exaltou os feitos do narrador.
“Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV e do jornalismo brasileiro. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!”. Confira as publicações abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram