A invasão de bandidos em um condomínio de luxo, em Santos, rendeu diversas notícias na última terça-feira, 1. Apesar de terem feito diversos reféns na oportunidade, os bandidos não chegaram a ter contato com o verdadeiro alvo da operação, que era João Paulo, goleiro do Santos FC, que mora em uma casa no local.
Segundo informações preliminares da polícia civil, a ausência do jogador fez com que os criminosos entrassem na casa de um vizinho e fizessem seis pessoas de refém por mais de quatro horas. O jornal “Metrópoles” também divulgou que Rafhael Machado de Luna, funcionário da segurança do condomínio, foi quem liberou a entrada dos indivíduos após receber uma sinalização.
Criminosos invadiram um edifício no bairro Embaré, em Santos.
O alvo era João Paulo, goleiro do Santos.
Felizmente, no entanto, o arqueiro do Peixe já se encontrava no CT Rei Pelé, logo, não foi encontrado pela quadrilha.
Quatro pessoas foram presas. Dentre elas, o porteiro do prédio.
— Falando de Alvinegro 👑 (@fdalvinegro.bsky.social) October 1, 2024 at 5:11 PM
A delegada responsável pelo caso, Liliane Lopes Doretto, afirmou que o segurança, irá responder por roubo qualificado, assim como o trio invasor, todos presos. Vale ressaltar que João Paulo estava treinando no Centro de Treinamento Rei Pelé, Santos FC, no momento da invasão, não estando presente no local.
Goleiro titular e capitão do Santos há algumas temporadas, João Paulo vem se recuperando de uma grave lesão no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. O goleiro realizou uma cirurgia na época e a previsão é que ele retorne aos gramados apenas na próxima temporada, esperando que seja na elite do futebol brasileiro.