O Botafogo terá seis jogadores convocados para a próxima Data Fifa, com destaque para Thiago Almada, meia e maior contratação da história do clube e do futebol brasileiro. Almada, que volta à seleção argentina após mais de um ano, foi a última adição à lista. Sua última convocação havia sido em junho de 2023, quando participou de dois amistosos, marcando um gol na vitória por 2 a 0 contra o Panamá.
Thiago Almada é visto como uma das grandes promessas do futebol argentino e integrou o elenco da Copa do Mundo de 2022. Depois de um período de adaptação ao futebol brasileiro, após sua vinda do Atlanta United, dos Estados Unidos, o jogador vive grande fase no Botafogo. Sob o comando de Artur Jorge, Almada tem sido titular absoluto, com dois gols marcados nos últimos cinco jogos, além de ter convertido um pênalti decisivo contra o São Paulo, que garantiu a vaga do clube na semifinal da Conmebol Libertadores.
Além de Almada, o venezuelano Jefferson Savarino também foi convocado para defender sua seleção, comandada por Fernando Batista. O Botafogo terá seis jogadores cedidos às seleções após a partida contra o Athletico-PR, marcada para este sábado. Entre eles, Savarino e Almada se enfrentarão no dia 10 de outubro, em partida entre Venezuela e Argentina, válida pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já na 10ª rodada, a Venezuela de Savarino encara o Paraguai, que também contará com Gatito Fernández, outro jogador do Botafogo convocado, enquanto a Argentina de Almada enfrentará a Bolívia.
Os outros dois integrantes do plantel botafoguense que defenderão as cores de seus países são o zagueiro angolano Bastos e o atacante Luiz Henrique, que foi convocado por Dorival Jr. para a Seleção Brasileira.
View this post on Instagram