O polêmico empate entre Atlético de Madrid e Real Madrid no último domingo, 29, contou com um bate-boca de provocações entre Vini Jr e Koke, meia espanhol. Após viralizar, a ‘Movistar’ realizou a leitura labial do que foi falado entre os dois jogadores e descobriram uma tentativa de desestabilização do brasileiro citando títulos.
“Eu, duas Champions. Você, nada. Você, nada“, provocou Vinícius citando seus títulos de Champions League, já que o Atlético nunca foi campeão da competição. Em outro ângulo, o canal revela mais uma tentativa do atacante de desestabilizar o adversário após sofrer uma chegada forte, com cerca de 29 do segundo tempo no relógio.
🗣️ Vini Jr para Koke: “Você perdeu duas finais porque é ruim. Eu ganhei duas. E eu jogo no Real Madrid.”
[@MovistarFutbol]
— Real Madrid Brasil (@realmadridbra.bsky.social) September 30, 2024 at 10:55 PM
“Você perdeu duas, eu ganhei duas. Claro, você perde porque é ruim. Por isso eu jogo aqui, no Madrid“, completou Vinícius Júnior na oportunidade, se referindo aos vice-campeonatos dos Colchoneros nos anos de 2014 e 2016. De forma curiosa, ambas as derrotas foram para o grande rival da capital espanhola.
Na sequência, Koke apenas sorri e aplaude a provocação do brasileiro, que contou com a intervenção do zagueiro Giménez para que parasse rapidamente: “A partir do momento em que ele começou a fazer esses gestos, pedimos que ele parasse, para que não continuasse esquentando o clima lá fora. Ele respondeu bem“, falou à TNT Sports.
Vale lembrar que a rivalidade e a hostilidade com Vini Jr no clássico de Madrid têm aumentado cada vez mais nas últimas temporadas, com atos racistas contra o jogador. No segundo tempo, o jogo chegou a ficar 20 minutos parado por um arremesso generalizado de objetos ao campo, originados por uma provocação de Courtois após o primeiro gol da partida.