A famosa “Muralha Amarela”, setor destinado aos torcedores mais apaixonados do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, realizou um forte protesto contra a UEFA nesta terça-feira (2), antes da goleada por 7 a 1 sobre o Celtic, pela Champions League. O grupo de torcedores exibiu faixas e bandeirões criticando duramente a entidade e as recentes mudanças no formato da competição europeia.
Entre as faixas, os torcedores deixaram clara sua insatisfação: “UEFA Máfia. Vocês não se importam com o esporte, apenas com o dinheiro”, destacava uma das mensagens. Outro destaque do protesto foi uma faixa que indicava o endereço de um blog que reúne posicionamentos de várias torcidas europeias contra as modificações impostas pela UEFA. O lema do site é incisivo: “Futebol para milhões de fãs, não para milhões de euros”.
Não foi a primeira vez que a Muralha Amarela se manifestou contra a nova Champions League. Na temporada passada, os torcedores também protestaram de forma semelhante, lançando réplicas de notas de dinheiro e ouro no gramado durante o intervalo da partida contra o Newcastle, válida pela fase de grupos.
Além das manifestações dos torcedores do Borussia Dortmund, os torcedores visitantes do Celtic também aproveitaram o palco da Champions League para fazer um protesto. Assim como em partidas em Glasgow, a torcida do time escocês exibiu diversas bandeiras da Palestina e uma faixa pedindo a libertação da nação, em meio ao conflito com Israel e o grupo terrorista Hamas.
Protesto da torcida do Borussia
— CFD – Futebol e Cartola (@cfdoficial.bsky.social) October 1, 2024 at 4:07 PM