Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, é um dos alvos do Boca Juniors. Recentemente, o clube argentino procurou representantes do comandante para eventuais negociações. Diego Martínez deixou o cargo no time de Buenos Aires após a derrota para o Belgrano.
De acordo com o “Tyc Sports”, mandatários do Boca teriam buscado entender o que faria Zubeldía trocar o Morumbis pela Bombonera. Por outro lado, nenhum representante do São Paulo foi procurado (nem pelo Xeneize, nem pelo treinador) para discutir o interesse.
O risco de demissão é baixo. Mesmo com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, dirigentes do clube brasileiro veem um bom trabalho construído por Zubeldía desde a sua chegada. Dessa maneira, o objetivo central é a sequência de seu comando para tentar a vaga direta para o torneio continental em 2025.
Aliás, o vínculo de Zubeldía com o Soberano é válido até o ano que vem. A inclinação do treinador, por ora, é de cumprir o contrato vigente firmado com o São Paulo. Assim que assumiu o cargo no Tricolor, a identificação com a torcida e a história da instituição chamaram atenção no início de seu trabalho. O elenco volta a campo para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, no sábado, dia 5.