Após oito rodadas, a disputa pelo título da LALIGA EA SPORTS está ficando emocionante cada dia mais. O FC Barcelona sofreu sua primeira derrota da temporada, mas ainda ocupa a liderança com 21 pontos, seguido pelo Real Madrid em segundo lugar com 18 pontos, e o Atlético de Madrid em terceiro com 16 pontos.
Nos últimos quatro dias, o Atlético de Madrid anotou dois gols muito tardios que contribuíram para sua permanência no top 3 da tabela. Depois que Julián Álvarez marcou no minuto 90 no meio da semana, conquistando uma vitória por 1-0 fora de casa contra o Celta de Vigo na quinta-feira, outro argentino se destacou nos minutos finais do Derby de Madrid.
Desta vez, foi Ángel Correa, que marcou aos 95 minutos, garantindo que o duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid no domingo terminasse em 1-1. Ele também marcou no minuto 92 da partida da 4ª rodada contra o Athletic Club, garantindo a vitória por 1-0 para a equipe de Diego Simeone.
É evidente que o substituto argentino tem um talento especial para encontrar as redes. Curiosamente, 26 dos 82 gols de Correa pelo Atlético de Madrid foram realizados quando ele entrou como substituto, em comparação com 56 gols como titular. Em termos de média de gols por minuto, ele marca um a cada 213 minutos como substituto, enquanto como titular sua média é de um gol a cada 287 minutos.
No Derby de Madrid no domingo, o jogador foi acionado aos 70 minutos, como uma das últimas apostas de Simeone. Ele entrou em campo com o Real Madrid já na frente, após um gol de Éder Militão em uma cobrança de falta. No entanto, o Atlético não se deu por vencido, e Correa empatou nos minutos finais, aproveitando um passe perfeito de Javi Galán e finalizando com precisão contra Thibaut Courtois.
View this post on Instagram
Esse gol não apenas garantiu o empate por 1-1 no derby, mantendo ambas as equipes da capital invictas na temporada, mas também pode ter grandes implicações na corrida pelo título. O FC Barcelona venceu seus sete primeiros jogos da temporada, mas sofreu uma derrota por 4-2 para o CA Osasuna no sábado, o que abalou a disputa pelo título. O time catalão ainda lidera, mas agora está apenas três pontos à frente do Real Madrid e cinco à frente do Atlético de Madrid, após o empate deste fim de semana.
Embora o Atleti esteja atualmente em terceiro lugar, é claro que eles estão na briga pelo título este ano e não desistirão até o último minuto. Sob a liderança de Diego Simeone, foi cultivada uma cultura de lutar até o fim, como demonstrado pelo fato de que cinco de seus pontos até agora vieram de gols marcados após o minuto 89.
Além disso, o Atlético de Madrid possui o melhor desempenho nos últimos 15 minutos das partidas. Na temporada 2024/25 da LALIGA EA SPORTS, o time marcou cinco gols e não sofreu nenhum nesses minutos finais, o que representa o melhor recorde da competição até o momento. Nenhuma outra equipe tem uma diferença de gols superior a dois nos minutos finais.
Será interessante ver até onde o Atlético de Madrid pode ir na disputa pelo título nesta temporada, mas uma coisa é certa: a equipe de Simeone nunca desistirá.