O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (30) que o goleiro Thibaut Courtois foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, após exames realizados pelos serviços médicos do clube. O belga terminou o clássico contra o Atlético de Madrid com dores, sendo incapaz de cobrar tiros de meta nos minutos finais da partida.
“Após os exames realizados hoje em nosso jogador Thibaut Courtois, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Ele está em observação e aguardando evolução”, afirmou o comunicado oficial do Real Madrid sobre o estado físico do goleiro.
Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti confirmou a gravidade da lesão e mostrou preocupação com o momento delicado da temporada: “Ele tem um problema muscular e será avaliado amanhã”, disse o treinador. Após os testes, ficou decidido que Courtois ficará afastado por cerca de duas semanas. Nesse período, o Real Madrid terá compromissos importantes pela Champions League e La Liga. O objetivo é que o goleiro esteja apto para retornar contra o Celta de Vigo, no dia 19 de outubro, após a pausa internacional. A princípio, Courtois não deve perder o Clássico contra o Barcelona, marcado para 26 de outubro, nem o confronto decisivo contra o Borussia Dortmund pela fase de liga da Champions League.
View this post on Instagram
Detalhes da lesão de Courtois no dérbi
A lesão de Courtois ocorreu no segundo tempo do dérbi madrilenho contra o Atlético de Madrid. O goleiro sentiu o adutor da perna esquerda em várias ocasiões e precisou pedir ajuda aos companheiros para realizar os tiros de meta – função que foi assumida por Valverde. Em algumas situações, Courtois optou por lançar a bola com as mãos em vez de chutar para longas distâncias. Mesmo lesionado, o belga conseguiu completar a partida, dada a importância do duelo para a equipe.