O Internacional se recuperou de tropeço no meio de semana e voltou a vencer neste domingo, 22, pelo Brasileirão. O triunfo foi sobre o Vitória, pelo placar de 3 a 1, com gols de Alan Patrick e Wesley, duas vezes, além do desconto de Wagner Leonardo. O resultado aproxima o Colorado do G-6, enquanto mantém a proximidade dos adversários com o Z-4.
Precisando do resultado para aproveitar o tropeço dos times na parte de baixo da tabela, o Vitória esboçou uma pressão inicial e até chegou às redes com Carlos Eduardo, mas depois não jogou mais. O Inter passou a dominar as ações e as principais chances ofensivas, como em cabeceio de Fernando no travessão.
Internacional 1×0 Vitória
⚽️ Alan Patrick
🏆 Brasileirão Série A | 28ª rodada
— Diário de torcedor (@diariodetorcedor.bsky.social) September 29, 2024 at 7:20 PM
Mesmo assim, a equipe só conseguiu sair na frente nos acréscimos da etapa inicial, em pênalti sofrido por Bruno Gomes e cobrança de Alan Patrick para abrir o placar. O golpe se mostrou duro para o Vitória, que foi para o vestiário precisando se arrumar na tentativa de somar pontos fora de casa, no Beira Rio.
Apesar disso, acabou não segurando mais uma pressão inicial na segunda etapa e viu Wesley fazer jogada individual para sair de frente com Lucas Arcanjo e aumentar a conta. Para amenizar o prejuízo, Wagner Leonardo diminuiu a desvantagem após falta de Lucas Esteves na cabeça do zagueiro, recolocando a equipe no jogo.
Após isso o Vitória até chegou a colocar certa pressão pelo empate, obrigando Rochet a trabalhar, mas não adiantou e o Internacional ainda aumentou com o segundo de Wesley, já na reta final. Com isso, a equipe chega a 45 pontos e iguala ao Bahia, primeiro time dentro do G-6, grupo que conquista vaga na próxima Libertadores.