Monte Azul e Votuporanguense fizeram o dever de casa neste sábado (28) e garantiram vaga na decisão da Copa Paulista Sicredi 2024. Da dupla, apenas o time de Votuporanga já foi campeão, na edição de 2018. O vencedor optará por disputar a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil em 2025.
O Monte Azul venceu o União São João, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Pingo, aos 36, e Vitinho, aos 39 minutos, deixaram o time da casa com boa vantagem ainda no primeiro tempo. Luan, de pênalti, descontou para o time de Araras aos 45 da etapa final, mas tarde demais.
Como foram as semifinais da Copa Paulista?
A vitória garantiu o Monte Azul na decisão, já que no confronto de ida, em Araras, os times haviam empatado sem gols.
O outro finalista é o Votuporanguense, que reverteu a vantagem do jogo de ida e venceu a Portuguesa, por 2 a 0, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Nando, logo aos três minutos, e Danilo Mariotto, aos 23, fizeram os dois gols do alvinegro na partida.
O resultado com dois gols de diferença era exatamente o que o Votuporanguense necessitava, já que a Portuguesa venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo. O time de Votuporanga volta à final após cinco anos, já tendo conquistado o título em 2018 sobre a Ferroviária.
Onde e quando será a final da Copa Paulista?
Por ter a melhor campanha geral no campeonato, o Monte Azul terá a vantagem de decidir o título em sua casa. Logo, o primeiro confronto acontecerá em Votuporanga. As datas ainda serão definidas em Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Resultados das semifinais:
- (28/09) Monte Azul 2 x 1 União São João
- (28/09) Votuporanguense 2 x 0 Portuguesa
- (21/09) Portuguesa 1 x 0 Votuporanguense
- (21/09) União São João 0 x 0 Monte Azul