O Atlético-GO levou a melhor sobre o Fluminense neste domingo, 29, em confronto direto no Z-4 do Brasileirão. O gol do jogo foi marcado por Janderson, na segunda etapa, após uma atuação para se esquecer do Tricolor. Enquanto isso, o Dragão mantém sua reação e se aproxima de deixar a lanterna da competição.
Após cinco minutos dominantes do Tricolor Carioca, o Atlético dominou o restante do primeiro tempo, aproveitando os erros defensivos dos visitantes para levar perigo à meta de Fábio. O principal lance de perigo do Fluminense foi em cruzamento de Árias para Keno, que cabeceou para fora ainda nos primeiros movimentos.
Torcida do Goianiense gritando:
“SEGUNDA DIVISÃO”
A reação do treinador do Fluminense? Dizer “EU E VOCÊS” e fazer gesto de abraçados.
O Fluminense já caiu… Parabéns MÁRIO BITTENCOURT.
— Annaᶠᶠᶜ 🇭🇺 (@tuitaabea.bsky.social) September 29, 2024 at 5:55 PM
Do outro lado, o Dragão até chegou a sair na frente, mas o tento de Alix Vinícius acabou sendo anulado por impedimento milimétrico de Baralhas, no início da jogada. Na segunda etapa, o Flu ainda conseguiu igualar a iniciativa, mas seguia errando muito defensivamente, e isso acabou sendo fatal. Janderson aproveitou sobra dentro da área para fazer o gol da vitória, que contou com muita reclamação por uma possível saída de bola, marcada dentro de campo e corrigida como gol pelo VAR.
Desta forma, ambos os times permanecem no Z-4 da competição, em situação cada vez mais complicada. O Atlético-GO diminuiu a distância para os principais concorrentes, mas ainda está há sete pontos do Vitória, primeiro fora da zona. Enquanto isso, o Fluminense fica um ponto atrás dos nordestinos, que ainda jogam na rodada.