Em jogo difícil e com gol no pior momento no jogo, o Santos conseguiu superar o Operário neste sábado, 28, pela Série B do Brasileirão. O gol foi marcado por Giuliano para garantir a vitória e confirmar a liderança da competição, pelo menos até o fim da rodada, já que o Novorizontino ainda enfrenta a Ponte Preta na próxima segunda, 30.
O início dos paranaenses foi em uma tentativa de muita ousadia, buscando se colocar no campo de ataque e pressionar os mandantes, mas não demorou muito para o Santos se encaixar. Aos 18 minutos Wendel Silva deu um susto no gol adversário em chute de longe, e apenas quatro minutos depois Giuliano marcou o primeiro de cabeça, com assistência de Guilherme.
A tabelinha Wendel e Giuliano 🤝🏻 bom cruzamento de Guilherme para Giuliano abrir o placar.
Desde que chegou, dificilmente Wendel está fora de uma jogada importante. Participativo, quase tudo de bom passa pelo pés dele
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino.bsky.social) September 28, 2024 at 6:23 PM
Um pouco mais solto na partida com a vantagem, o Peixe controlou as ações até o intervalo, mas não aproveitou a ponto de balançar as redes mais uma vez e o resultado parcial ficou em 1 a 0. Na segunda etapa, o Operário buscou se soltar ainda mais em busca do empate querendo sair do meio da tabela da competição, mas os paulistas mantinham o plano.
Mesmo sem o mesmo controle da parte final da primeira etapa, os principais momentos de perigo eram do Santos, como em chutes de longe de Pituca e de Otero. Julio Furch também teve sua oportunidade em bola sobrada dentro da área, mas parou em Gabriel Mesquita e o resultado foi mantido até o final, colocando o Peixe na liderança nos próximos dias.