O Racing, da Argentina, não deu chances para o Athletico-PR e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer por 4 a 1, nesta quinta-feira (26), no Cilindro de Avellaneda. Logo aos 17 segundos, Almendra acertou uma bomba no ângulo, abrindo o placar e dando o tom do que seria o primeiro tempo, com domínio total da equipe argentina. O segundo gol veio aos 22 minutos, com Adrián Martínez aproveitando passe de Roger Martínez no meio da área.
O Athletico pouco conseguiu criar na primeira etapa, limitando-se a finalizações para fora de Canobbio e Leo Godoy. O Racing ampliou aos 41 minutos, em contra-ataque finalizado por Roger Martínez, que fez o terceiro gol.
Na volta do intervalo, o Athletico até esboçou uma reação. Com apenas quatro minutos, a equipe paranaense descontou em um belo gol de Nikão, após lançamento de Canobbio para o meia, que vinha afastado pelo ex-técnico Martín Varini. Ele pegou de primeira e, apesar da defesa parcial de Arias, a bola entrou.
A esperança, no entanto, durou pouco. O Racing selou a classificação aos 33 minutos do segundo tempo, com um gol de Martirena. Após escanteio, ele ajeitou de peito e mandou um chute indefensável, sem chances para Mycael. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Racing 47,3% x 52,7% Athletico-PR
- Finalizações (certas): Racing 13 (6); Athletico-PR 9 (3)
- Faltas cometidas: Racing 14 x 11 Athletico-PR
- Passes certos (%): Racing 244 (83,6%); Athletico-PR 291 (85,8%)
View this post on Instagram
Com a vitória, o Racing enfrentará o Corinthians nas semifinais da Sul-Americana. O primeiro confronto será na Neo Química Arena, na semana do dia 23 de outubro, enquanto a volta está marcada para a semana do dia 30, em Avellaneda.