A frustração do São Paulo pela eliminação na Copa Libertadores foi nítida durante a entrevista coletiva de Luis Zubeldía depois do jogo. Na oportunidade, o treinador argentino elogiou a apresentação de seu time no segundo tempo e preferiu já pensar nos próximos passos da temporada, focando no Campeonato Brasileiro a partir de então.
“Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão“, disparou Zubeldía se referindo ao duelo contra o Corinthians no próximo domingo, 29, pelo torneio nacional.
Bem que falaram que a qualidade do ar de São Paulo tá péssima
— SAMENGO (@samengo.eclipseroad.com) September 25, 2024 at 11:27 PM
No momento de analisar a partida, o comandante afirmou que após 35 minutos de jogo, o Tricolor comandou, mas não conseguiu transformar em resultado. Além disso, o argentino citou um sentimento de que a equipe que passasse deste confronto teria chances claras de acabar sendo campeão do torneio, parabenizando o adversário.
“No geral, a partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida. A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo“, completou.
Desta forma, o São Paulo agora foca no Brasileirão até o final da temporada, buscando uma vaga no G-4 para voltar à fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Como citado anteriormente, o primeiro desafio será diante do Corinthians, no domingo, 29, às 16h (horário de Brasília), em Brasília, apesar do mando tricolor
