Vitor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians nas duas últimas temporadas, recordou sua passagem pelo Brasil e disse ter se arrependido de sua vinda ao futebol sul-americano. Hoje no Al-Shabab, o treinador conveceu entrevista ao jornal A Bola.
O português disse ter valido a pena ter treinado os dois clubes com as maiores torcidas do país no sentido financeiro. No entanto, falou que aceitar ambas propostas foi um “passo que não deveria ter dado na carreira”.
Segundo o técnico, as decisões que tomou ao longo dos anos o afastou da possibilidade de treinar clubes da Inglaterra e Espanha, seu maior sonho. “Estou convencido que, se tivesse esperado mais um bocadinho, teria entrado nessas melhores ligas da Europa. Mas pensei, naquela altura, que nunca tinha ganho dinheiro de verdade e vim para a Arábia Saudita”, recordou.
O primeiro clube de Vitor Pereira no futebol brasileiro foi o Corinthians, que o contratou logo após ter deixado o Fenerbahçe, da Túrquia. No ano seguinte, o Flamengo o contratou para comandar pelo restante da temporada. No entanto, teve péssimo aproveitamento e perdeu todos os campeonatos que disputou.
Sobre sua ida ao Brasil, Vitor parece ter se arrependido do ponto de vista profissional. “Houve alguns passos na minha carreira que não deveria ter dado. Esse (de ir ao Brasil) provavelmente foi um deles, do ponto de vista esportivo. Do ponto de vista financeiro, foi bom. Mas houve outros, não vou enumerá-los”.
Depois de seu fracasso em terras sul-americanas, o luso aceitou a proposta do Al-Shabab e entrou em sua segunda temporada no time saudita.