Renato Gaúcho quebrou o silêncio em relação à derrota sofrida pelo Grêmio no Brasileirão 2024. Com o placar final de 1 a 2, o Imortal levou a pior em casa e perdeu a chance de construir distância em relação à zona de rebaixamento. Assim, o resultado gerou questionamentos ao trabalho do comandante, que não hesitou em rebater de maneira afiada.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado”, disparou Renato.
“Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”.
O Grêmio passa por oscilações na reta final da temporada. São duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos disputados pelo Tricolor. Com 31 pontos somados, a equipe está a apenas três de distância do Z4. O próximo jogo do elenco conduzido por Renato Portaluppi será disputado contra o Botafogo, fora de casa.