A eliminação do São Paulo na Libertadores escancarou a decepção de jogadores, comissão técnica e torcida, mas talvez um atleta esteja se culpando mais do que o restante. Jonathan Calleri garantiu depois da partida que é o maior responsável pela queda do Tricolor na competição continental e explicou o motivo.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora“, afirmou o camisa 9, que desperdiçou uma das cobranças de pênalti na disputa, com Rodrigo Nestor perdendo a outra.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL CALLERI CARALHOOOOOOOOOUUUUUUUUUU PORRRGHHHJJKK
— spfcpics (@spfcpics.bsky.social) September 25, 2024 at 11:22 PM
Além disso, Calleri foi protagonista da partida decisiva da Libertadores em dois momentos. Primeiro, quando ainda estava em desvantagem no placar, o atacante perdeu uma grande chance já sem goleiro, mandando para fora, mas se redimiu minutos depois e marcou o gol de empate que levou a disputa para as penalidades. Mesmo assim, seguiu se desculpando com a torcida.
“Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo a total responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha“, completou, se desculpando com os 61 mil torcedores que estiveram presentes no estádio do Morumbis.
Tendo somente a disputa do Brasileirão, o São Paulo agora irá buscar uma vaga no G-4 da competição, pensando em uma classificação direta para a fase de grupos da próxima Libertadores. O primeiro desafio deste objetivo será diante do Corinthians no próximo domingo, 29, em Brasília, às 16h (horário de Brasília).
