Tite, atual técnico do Flamengo, parece estar cada vez mais balançado de seu cargo. Nos últimos dez jogos à frente de sua equipe, perdeu seis, empatou uma e ganhou apenas três vezes. No cargo desde outubro do ano passado, o treinador tem um aproveitamento pior que dos antigos treinador Paulo Sousa e Abel Braga, por exemplo.
Na presidência do Flamengo desde 2019, o atual mandatário do clube carioca já contratou dez treinadores em pouco mais de cinco anos. Ídolo do rubro-negro, Jorge Jesus é o treinador com maior aproveitamento e abre a lista dos técnicos. Por outro lado, Vítor Pereira é o técnico menos vitorioso e sem nenhum título. Em ano eleitoral no clube, alguns candidatos pensam em demitir Tite por conta dos péssimos resultados.
Ranking completo de técnicos em aproveitamento com Tite
- Jorge Jesus (79,5%)
- Renato Gaúcho (72%)
- Abel Braga (68,9%)
- Paulo Sousa (66,6%)
- Tite (64,7%)
- Domènec Torrent (64,1%)
- Dorival Jr. (64%)
- Rogério Ceni (63,3%)
- Sampaoli (60,6%)
- Vítor Pereira (50,43%)
Tite vai ter a chance de ficar em paz com a torcida flamenguista na próxima quinta-feira (26). Depois de perder o primeiro jogo, em pleno Maracanã por 1 a 0, o time carioca precisa vencer, portanto, de qualquer forma para continuar na competição. Na Copa do Brasil, o treinador está na semifinal e enfrenta o Corinthians em jogo de ida já na próxima quarta-feira (2). No entanto, em jogo recente contra o time paulista, o Flamengo acabou saindo derrotado em Itaquera.
No Campeonato Brasileiro o clube está em quarto lugar e corre por fora na disputa pelo título brasileiro. Portanto, Tite tem apenas duas outras competições para dar alegrias aos torcedores. Em 2024, porém, o Flamengo ganhou o campeonato estadual em cima do Nova Iguaçu.
Ver essa foto no Instagram