Szczesny é o novo goleiro do Barcelona. O polonês havia anunciado sua aposentadoria no mês passado, aos 34 anos, após não renovar seu contrato com a Juventus. No entanto, com a grave lesão de Ter Stegen, o atleta aceitou assinar um vínculo até o fim da temporada com o time catalão. As informações são dos jornais Sport e Mundo Deportivo.
Lewandowski atuou na seleção polonesa com Szczesny por muitos anos. Portanto, ele teria ajudado nas conversas que foram extremamente rápidas. Ao jornal Sport, o arqueiro comentou sobre a chance de voltar a jogar e que seria difícil não aceitar um convite do Barcelona. “Respeito muito a história do Barça. É um dos melhores clubes do mundo. Compreendo a situação difícil que surgiu após a lesão de Marc-André Ter Stegen e penso que seria desrespeitoso da minha parte não considerar esta opção”, avaliou o polonês.
Carreira de Szczesny
O goleiro já passou por Arsenal (2009-2017) e ganhou duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa. Depois, teve breves passagens pelo Brentford e Roma, mas sem títulos. Seu principal clube, no entanto, foi a Juventus (2017-2024), onde ganhou a Serie A três vezes, três Copas da Itália e duas Supercopas. Pela seleção polonesa, fez 84 jogos, disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).
Lesão de Ter Stegen
O goleiro alemão vai ficar longe dos gramados por no mínimo oito meses, após sofrer lesão na goleada do Barça sobre o Villarreal por 5 a 1, momento em que Ter Stegen teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. O clube informou que houve uma cirurgia feita na última segunda-feira (23) realizada com sucesso.