Apesar de estar aposentado há cerca de um mês, o goleiro Wojciech Szczesny, entrou na mira do Barcelona depois de Ter Stegen ter lesão confirmada nos últimos dias. O arqueiro polonês deixou o futebol profissional após não renovar o contrato com a Juventus ao final da última temporada e despistou sobre um possível retorno aos gramados.
“Espero que o Marc se recupere o mais rápido possível, é um amigo e um grande goleiro, e desejo o melhor para ele. É a única coisa que posso falar neste momento”, falou o, até então, ex-goleiro em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, que foi um dos responsáveis por revelar o interesse dos catalães, assim como Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências.
O que acham da possível chegada de Wojciech Szczęsny ao Barcelona⁉️
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dnablaugrana.bsky.social) September 24, 2024 at 7:38 PM
Segundo as publicações da imprensa espanhola, o primeiro contato do Barça já foi realizado com o estafe do polonês e a direção tem sido ajudada por Lewandowski, companheiro de seleção do defensor por anos. Apesar disso, a condição física atual de Szczesny, aos 34 anos, é o principal ponto de preocupação.
Além dele, o Barcelona também monitora a possibilidade de contratar Keylor Navas, que tem passagem vencedora pelo Real Madrid, incluindo o tricampeonato consecutivo da Champions League. Por causa disso, essa opção é apenas cogitada, tendo o outro arqueiro como o plano A para repor a ausência do titular alemão.
Vale ressaltar que a janela de transferências está fechada e apenas jogadores sem contrato com outro clube podem ser considerados para a contratação. Ex-jogador do Blaugrana e também aposentado aos 41 anos, o chileno Claudio Bravo chegou a se oferecer para retornar ao futebol profissional caso fosse do interesse da direção e da comissão técnica.
