Mesmo com a vitória do Real Madrid contra o Alavés no Campeonato Espanhol, o técnico da equipe, Carlo Ancelotti, admitiu preocupação com um tema específico. O italiano afirmou que os cartões amarelos recebidos por Vini Jr precisam ser avaliados internamente para que parem de acontecer, já que têm se acumulado ao passar dos jogos.
No total, já são três cartões amarelos para o brasileiro na temporada, mas não é apenas Vini que vem sendo punido. No jogo da última terça-feira, 24, os Merengues fizeram sete faltas e receberam quatro advertências. Enquanto isso, o Alavés fez 10 faltas e não recebeu nenhum, muito devido às reclamações dos jogadores do Madrid.
QUE GOLAÇO DO MBAPPE!
ATENÇÃO, OS GALATICOS DO REAL MADRID ESTÃO PRATICANDO FUTEBOL.
— REAL MADRID MIL GRAU (@realmilgrau.eclipseroad.com) September 24, 2024 at 4:46 PM
“Acredito que temos que avaliar o tema dos amarelos por protestos, e avaliaremos isso entre nós. Repito o que disse outro dia: mudou o método, e temos que nos acostumar. Ainda não nos acostumamos. Temos que evitar as reclamações e pronto. Se é justo ou não, não importa. Temos que nos adaptar”, comentou o comandante em coletiva depois do jogo.
Mesmo admitindo necessidade de avaliação, Ancelotti considerou as advertências na partida em questão exageradas. Além de Vini Jr, Endrick também foi punido por falta dura no segundo tempo, em lance que gerou grande reclamação dos atletas adversários. No total, o Real Madrid tem 16 cartões amarelos na LALIGA desta temporada, sendo nove por reclamação.