Peñarol e Flamengo se reencontram nesta semana pelas quartas de final da Libertadores. Na semana anterior, pelo jogo de ida, o Rubro-Negro levou a pior em pleno Maracanã, por 0 a 1, e, agora, busca uma virada milagrosa no Uruguai. O técnico dos ‘Carboneros’, Diego Aguirre, admitiu que tem sido difícil lidar com as emoções à flor da pele.
“A ansiedade da gente está grande, uma loucura. Temos que tratar de focar e fazer um grande jogo, porque será duro. Muito difícil manejar a ansiedade, custa a dormir, controlar a emoção. Estamos vivendo momento incrível, mas sabemos que é um rival tremendo. Temos que deixar tudo para ganhar”, cravou Aguirre.
“Podem imaginar o que quiser. Vamos estar com onze jogadores que vão deixar tudo. Momento tremendo que temos que controlar um pouco, porque é uma linda responsabilidade. Estamos perto de algo histórico. Tomara que aconteça”, completou o comandante do Peñarol.
O Flamengo lida com uma fase difícil na temporada. Além do revés no jogo de ida, a equipe da Gávea perdeu para o Grêmio no final de semana, em rodada válida pelo Brasileirão 2024. Assim, o Rubro-Negro realizou o seu último treino em solo brasileiro na segunda-feira, 23, e tem embarque para o Uruguai previsto nesta terça-feira, 24.