Nesta terça-feira, 24, uma notícia inusitada pegou os torcedores do Botafogo de surpresa. O portal “UOL” publicou uma reportagem que relaciona Luiz Henrique, craque do Glorioso, ao esquema de manipulação de resultados do caso Lucas Paquetá. A matéria aponta que o atacante teria recebido um pix de R$ 40 mil da família do meia em 2023. Em réplica, o clube carioca questionou o ‘timing’ do veículo de imprensa.
“O Botafogo não vai aceitar mais um episódio da agenda difamatória do ‘UOL’ que já dura meses. Desta vez, decidiram publicar esta reportagem na véspera do jogo decisivo contra o São Paulo FC, pela Copa Libertadores, com o objetivo claro de desestabilizar para impactar o resultado”, cravou o Alvinegro em nota oficial.
“Quais os reais interesses por trás dessa linha editorial? O clube reitera a vergonhosa postura deste veículo a cada dia mais regionalista (paulista) e descredibilizado, que se mostra absolutamente incomodado com o recente crescimento esportivo e institucional do Botafogo”. O empresário de Luiz Henrique, Junior Mendonza, também se manifestou a respeito:
“O atacante Luiz Henrique já prestou os seus devidos esclarecimentos sobre o assunto aos órgãos responsáveis, inclusive, o caso já foi investigado e arquivado pela Federação Espanhola. O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para Seleção Brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que, o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza”.