Apesar de o São Paulo ter sido derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe, Luis Zubeldía, até lamentou, mas preferiu mirar na decisão pela Copa Libertadores. Após o confronto diante do Internacional, o treinador argentino lamentou o resultado e garantiu saber da importância do próximo jogo.
“Acho que fizemos uns trinta minutos bons, que merecíamos mais gols, mas aconteceu de uma equipe ser muito ofensiva. Perdemos bolas na defesa e sofremos. Estamos em dois torneios e realmente estamos fazendo todo o esforço para estar entre os melhores. Claro que temos que assumir que enfrentamos uma equipe boa. Que está focada nesse torneio e é capaz de nos vencer“, analisou Zubeldía.
meu mano ilsinho tá batendo sozinho no zubeldia tem meses no canal de análises dele
pai.
— Luucas (@luucasrm.bsky.social) September 22, 2024 at 8:34 PM
Após isso, o treinador argentino ainda comentou sobre a decisão que o time tem na próxima quarta-feira, 25, pela Libertadores. Com gritos da torcida sobre o jogo, Zubeldía sabe que vive seu principal momento de pressão desde que chegou ao clube e garante ter noção do que significa o torneio continental para os torcedores.
“Nós sabemos o que representa a Libertadores. Todos nós sabemos, os jogadores, o staff, os dirigentes, torcedores e eu. É muito importante a Libertadores e, até o momento, vem competindo bem e temos o desejo de chegar o mais longe possível. Neste torneio, depois desse mata-mata, mais de 180 minutos, sabemos que somos fortes em casa e essa semana estaremos focados na Libertadores“, completou.
Mesmo com a derrota para o Colorado, o São Paulo permaneceu na quinta posição do Brasileirão, beneficiado pelos tropeços de adversários diretos. Já pensando no próximo jogo, a equipe irá enfrentar o Botafogo, dentro de casa, precisando apenas de uma vitória simples para voltar à uma semifinal de Libertadores. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
