Em mais uma polêmica contra Vini Jr, o ex-presidente do Valencia Paco Reig atacou o brasileiro em entrevista ao jornal espanhol “Relevo”. Na oportunidade, ele lembrou o caso do estádio Mestalla, em que o jogador do Real Madrid foi vítima de atos racistas e criticou sua postura dentro de campo.
“Ele (Vini Jr.) será um grande jogador, mas ele é um m*** como pessoa. Sempre indo ao árbitro. Eu fui à América do Sul 20 ou 30 vezes e nunca aconteceu nada comigo. Eu vou lá com humildade e falo com carinho. Eu não posso ir lá dizendo que sou o conquistador. Esse cara não pode ser assim“, disparou o espanhol.
E o Vini Jr?
— Camila (@camilauser.bsky.social) September 21, 2024 at 5:50 PM
Na sequência, ele voltou a falar de Vinícius lembrando da época em que Romário atuava na Espanha, afirmando não se recordar de problemas do mesmo tipo naquela época. Depois disso, ainda restaram mais ataques contra o brasileiro do Real Madrid, o chamando de “Verdadeiro Imigrante”.
“Antes não havia tais problemas ou eu não notava. Romário era meio negro e não tinha problemas (no Valencia). É que em Madri tem esse cara (Vini Jr), que é… eu chamo Madri de ‘Verdadeiro Imigrante‘”, completou Reig atacando o atleta que é desafeto desde o primeiro caso de racismo público, em 2023.
Após isso, Vinícius Júnior virou uma espécie de símbolo na luta contra ataques racistas no esporte, conseguindo ainda denunciar mais casos que acabaram em prisão pela primeira vez na Espanha. Até aqui, foram três torcedores condenados a oito meses de prisão e banidos de estádios de futebol.