Roger Machado, técnico do Inter, abriu o jogo em relação ao resultado positivo diante do São Paulo. No último domingo, 22, o Colorado saiu atrás no placar, mas faturou uma virada maiúscula de 3 a 1 em pleno Morumbis, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa, o comandante do elenco gaúcho parafraseou Muricy Ramalho, ídolo do Soberano, para explicar a situação da sua equipe.
“Foi justamente trabalhando muito forte. Eles assimilaram e entendem a razão de chegarmos até aqui. É muito trabalho. Como diz o Muricy, aqui é trabalho, muito trabalho. Temos uma equipe intensa, que joga junto o tempo inteiro e para seguirmos vivos, temos de tirar o 0 do placar”, avaliou Roger Machado.
“Esta vitória demonstra maturidade do time. Não começamos bem. O São Paulo começou dominando, com a pressão natural do mandante. As peças desencaixavam e o São Paulo ficava com a bola pelas pontas. Fez o gol e poderia fazer o segundo. Encontramos o timing. O Jandrei não fazer o lançamento com a bola parada, mas rolando, que nos dava vantagem de primeira e segunda bolas”.
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. Luis Zubeldía e seus jogadores viram a chave para as quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 25. Por outro lado, no mesmo dia, o Inter dirige as atenções para o duelo contra o RB Bragantino, válido pelo Brasileirão.