O Retrô, time pernambucano, está na final da Série D e se prepara para enfrentar o Anápolis, de Goiás, pelo jogo de volta da competição. No jogo de ida, no último domingo (22), o time goiano venceu por 2 a 1.
Para o próximo fim de semana, o time nordestino quer contar com um grande público e, por isso, deve distribuir ingressos, show de pagode e até mesmo chope de forma gratuita. Esse pode ser o primeiro título da equipe de Camaragibe, com apenas oito anos de existência. Em 2025, o clube vai disputar a Série C pela primeira vez em sua curta história.
Essa não é a primeira vez que o time pernambucano usa essa estratégia para angariar um bom público em suas partidas no mata-mata. No jogo de ida das quartas de final contra o Brasiliense, por exemplo, o Retro conseguiu um público total de 7.184 pessoas.
Um título poderia colocá-los como uma das grandes forças de Pernambuco, ao lado de Sport (campeão brasileiro de 1987 e Série B 1990); Náutico (Série C 2019); e Santa Cruz (Série C 2013).
O evento vai acontecer no próximo domingo (29), com show de samba e chope gratuitos a partir das 15h. Às 17h, a bola rola para a grande final e, trinta minutos antes da partida, os ingressos serão distribuídos, mas é necessário reservá-los por antecedência de forma online.