Antes vendo como certa, a aquisição do grupo de John Textor da parte majoritária do Everton, da Inglaterra, melou. Isso porque o empresário norte-americano viu outra empresa atravessar o negócio e fechar a compra do clube. Agora, os Toffees terão 94% das suas ações ligadas ao Grupo Friedkin, do Irã.
Há algumas semanas, Textor já até falava como o futuro proprietário do clube de Liverpool, projetando planos futuros de investimento e contratações. Apesar disso, a Eagles Football Holdings, sua empresa, dependia da venda do Crystal Palace para fechar o negócio, já que ambos os clubes disputam a Premier League.
Botafogo acertou em TODOS os uniformes em 2024.
O John Textor também trabalha muito bem a questão estética do clube.
Desde que ele chegou, muita coisa extra campo melhorou também.
— Resenha da Bola📝⚽ (@resenhadb.bsky.social) September 20, 2024 at 4:48 PM
Diante disso, o empresário iraniano Farhad Moshiri atravessou o colega e finalizou a compra de mais uma equipe para seu grupo, que também conta com a Roma, da Itália. O anúncio até já foi feito por meio de uma nota publicada pelo próprio grupo comprador, prometendo a finalização das obras do novo estádio do Everton.
“Estamos satisfeitos de chegar a um acordo para nos tornarmos proprietários desse icônico clube de futebol. Estamos focados em garantir as aprovações necessárias para concluir a transação. Estamos ansiosos para fornecer estabilidade ao clube e compartilhar nossa visão para seu futuro, incluindo a conclusão do novo Everton Stadium em Bramley-Moore Dock“, colocou.
Desta forma, a expectativa é que John Textor procure um outro clube na liga para ser dono, diante das intenções recentes de vender o Crystal Palace. Além da Premier League, o empresário também investe em times da Bélgica, França e no Brasil, onde é dono da SAF do Botafogo desde o fim de 2022.