O empate do Cruzeiro com o Cuiabá na última noite de domingo, 22, foi o estopim de Fernando Seabra no cargo de técnico da equipe. Na manhã desta segunda-feira, 23, o clube anunciou a demissão do então comandante por meio de suas redes sociais sem dar maiores explicações, mas desejando boa continuidade de carreira para o profissional.
Fernando Seabra chegou ao Cruzeiro em abril, quando deixou o time sub-23 do Bragantino para retornar ao Cabuloso, onde tinha passagens pelas categorias de base. Mesmo com um início irregular, o treinador conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados e fazer até o time sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, até que a instabilidade voltou.
Ver essa foto no Instagram
Neste momento, a equipe tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos e isso foi o suficiente para demitir o treinador. No total, Seabra esteve no comando do time durante 35 partidas, com 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas, mantendo o Cruzeiro vivo nas quartas de final da Sul-Americana, com classificação encaminhada após vitória por 2 a 0, fora de casa.
Na publicação que confirmou a decisão da diretoria, o Cruzeiro também informou que o auxiliar Álvaro Martins deixa o clube junto do treinador principal. Fica a expectativa pelos nomes a serem cotados como substitutos e o interino que comanda as próximas sessões de treinos nesta semana.
