Na tarde deste domingo, 22, o Arsenal quase aprontou fora de casa, mas empatou com o Manchester City por 2 a 2. Atuando no Etihad Stadium, os Gunners contaram com o brilho dos ‘Gabriéis‘, mas um gol no fim evitou a festa vermelha e branca. O clássico válido pela quinta rodada da Premier League entregou tudo aquilo que se esperava.
Para começar, o City viu Haaland abrir o placar e marcar o centésimo gol dele com a camisa do clube. Aos oito minutos, Savinho deu grande passe para o norueguês, que só estufou as redes. Na resposta rápida após sofrer o gol, o Arsenal viu um novo reforço deixar tudo igual. Aos 21 minutos, Gabriel Martinelli fez grande jogada pela esquerda e só rolou para Calafiori chegar batendo e balançar as redes de Ederson.
Ver essa foto no Instagram
Arsenal busca a virada
Em clássico para lá de agitado, o Arsenal buscou a virada antes do intervalo. Aos 45 minutos, Gabriel Magalhães aproveitou cobrança de escanteio e saltou mais alto que todo mundo para deixar os Gunners em vantagem. 2 a 1. Porém, nem tudo foi alegria. Aos 52, Trossard acabou passando do ponto e recebeu o cartão vermelho. O belga deu uma trombada em Bernardo Silva e ainda chutou a bola para longe. Chuveiro mais cedo nele!
Na volta para o intervalo, o Arsenal contou novamente com o goleiro Raya. Depois de brilhar no meio da semana, o espanhol evitou mais um gol de Haaland e defendeu duas tentativas de Gvardiol . Apesar disso, Stones deixou tudo igual nos acréscimos. 2 a 2. Fim de papo! Com o resultado, a equipe de Arteta chegou aos 11 pontos. Já o City estacionou nos 13.