Neste sábado, 21, no jogo entre Corinthians e Atlético-GO, na Neo Química Arena, Memphis Depay deve ter sua primeira oportunidade como jogador do clube paulista. Seja como suplente ou titular, o holandês carrega um retrospecto positivo em suas estreias, com cinco vitórias, um empate e três gols marcados.
Como foram as estreias de Memphis Depay?
Partindo do início de sua carreira, Memphis estreou como profissional no PSV, em 2011. Em sua primeira oportunidade no time principal, com apenas 17 anos, o atacante foi escalado para enfrentar uma partida da Copa da Holanda, que sua equipe venceu por 8 a 0. Na estreia, Depay deixou o seu cartão de boas-vindas e marcou dois gols.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, depois de quatro anos no futebol holandês, o atacante chegou no Manchester United. Após jogos de pré-temporada, como é tradicional na Europa, o jogador estreou na Premier League em um jogo grande, diante do Tottenham. Apesar de não ter contribuído com gols, os Red Devils venceram os Spurs.
Sem muito brilho no United, Memphis Depay encarou um novo desafio no Lyon, em 2017. Na estreia, o holandês teve uma boa atuação, mesmo sem marcar, e a equipe venceu o Olympique de Marselha por 3 a 1. Com muito destaque na França, o atacante chamou atenção do Barcelona.

A estreia de Memphis no Barça foi contra o Girona e ele não decepcionou. Com um gol de pênalti do holandês, os catalães venceram. Apesar do bom início, o período de Depay na Catalunha não foi tão prestigiado e logo foi contratado pelo Atlético de Madrid, também da Espanha. Seguindo a tradição, o estreante entrou no segundo tempo da vitória contra o Real Valladolid.
Pela seleção holandesa, Memphis estreou em 2013, em amistoso contra o Japão, que a equipe europeia empatou por 2 a 2, sem nenhuma contribuição do jovem atacante.