A vitória do Cruzeiro sobre o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, gerou grande confiança da torcida pela classificação, mas o técnico da equipe, Fernando Seabra, preferiu ter os pés no chão. Apesar de comemorar a vantagem, o comandante pediu maturidade para o time jogar a outra metade do confronto, na próxima semana.
“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa está na metade. Não tem nada decidido. Independentemente disso (vantagem), não muda aquilo que a gente tem que fazer para frente, que é buscar ter de novo a consistência que a gente conseguiu recuperar hoje“, comentou o treinador do Cabuloso.
meu time (cruzeiro) ta vencendo
n sei o de vcs
— a-nime (@animefla.eclipseroad.com) September 19, 2024 at 10:21 PM
Além disso, Seabra também realizou uma breve análise sobre a partida feita por sua equipe no Paraguai. Segundo o treinador, o time teve tranquilidade para se colocar em vantagem nos momentos certos e poder administrar da melhor forma possível após isso, principalmente com a força de seu sistema defensivo.
“Tivemos tranquilidade, desenhamos bem o plano de jogo e fomos felizes em algumas circunstâncias de organização ofensiva, muito bem na organização defensiva e também nos contra-ataques“, contou em breve entrevista coletiva depois da vitória.
Com o resultado de 2 a 0 conquistado, o Cruzeiro chega para o segundo jogo podendo perder por até um gol de diferença que se classifica para a semifinal da competição. Qualquer derrota por dois tentos leva a disputa para os pênaltis, enquanto um empate ou nova vitória do Cabuloso também confirmam a classificação para a próxima fase.






