Após um ano de suspensão por manipulação de resultados, o atacante do Coritiba Alef Manga está próximo de retornar à elite do futebol brasileiro. Apesar disso, o técnico do clube, Jorginho, garantiu que será duro com o jogador no retorno e exigiu um pedido de desculpas público pela atitude realizada anteriormente.
“Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu, porque isso é desvio de caráter. É muito sério. Você imagina, ele volta para o grupo e o que os jogadores vão pensar? Ele precisa pedir desculpas ao grupo, ao clube e ao torcedor, principalmente ao torcedor“, comentou o treinador em coletiva.
Alef Manga cavando uma vaguinha na seleção brasileira 👀🥭🇧🇷🇳🇬
— Dani Ferna (@daniferna.bsky.social) September 7, 2024 at 9:09 PM
Nas últimas semanas, o assunto já tem sido trabalhado por Jorginho e a direção de futebol do Coritiba, com conversas com Manga sobre um retorno que deve ser gradual. Recentemente houve uma conversa entre o treinador, o jogador e o diretor esportivo, Willian Thomas, sobre os próximos passos do caso.
“Eu já tive uma conversa muito séria com ele e vou ter de novo. O comportamento dele precisa ser exemplar. Não quero ver machucando ninguém, falando com ninguém. Não basta ser honesto, ele tem que demonstrar honestidade. É isso que quero do comportamento dele“, completou.
Além disso, Jorginho ainda garantiu que Alef Manga não será utilizado nos próximos jogos, até pela questão física, já que ele também foi impedido de treinar com o elenco principal neste período. Lutando para voltar à primeira divisão, o Coritiba tem o Ituano como próximo adversário na Série B, no sábado, 21, às 18h (horário de Brasília).