A curta passagem de Mohamed El Arouch no Botafogo chegou ao fim, nesta sexta-feira, 20. Pouco menos de um mês do seu anúncio, o meio-campista francês alegou problemas familiares, como o Glorioso explicitou em nota oficial, e não joga mais pelo Fogão. Apesar de deixar o clube carioca, o jogador segue nos planos da Eagle Football, empresa de John Textor.
O francês foi um dos jogadores mais balados das categorias de base do Lyon, clube que pertence à Eagle Football, nos últimos tempos. Porém, com uma série de problemas com lesões, o meio-campista não conseguiu se firmar no futebol francês. Textor propôs uma ida ao Botafogo para tentar reencontrar sua melhor forma, oferta que parecia boa para o atleta de 20 anos.
Ver essa foto no Instagram
A ideia era o francês ter mais tempo de jogo aqui no Brasil, mas acabou não entrando um minuto sequer dentro de campo. Com problemas de adaptação, Arouch passou longe de ser uma das opções de Artur Jorge e, nos últimos dias, comunicou a diretoria de problemas particulares. Sendo assim, a decisão em comum acordo foi que a saída era a melhor opção.
Botafogo emite nota sobre saída de El Arouch
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente”, constou o Botafogo.
