O Vasco da Gama iniciou recentemente conversas com Pablo Vegetti para discutir a renovação de contrato do atacante, cujo atual vínculo se estende até dezembro de 2025. A diretoria do clube já está em contato com os representantes do jogador para avaliar a possibilidade de extensão do contrato a partir de 2026. Apesar do início das negociações, as conversas ainda estão em estágio preliminar.
Vegetti, capitão e artilheiro do Vasco na temporada com 18 gols, expressou seu desejo de encerrar a carreira no clube. Em entrevista recente à revista Placar, o jogador de 35 anos revelou ter comunicado ao presidente do clube, Pedrinho, sua intenção de permanecer até a aposentadoria.
“O presidente já falou comigo e com o meu empresário, e eu disse: ‘Cara, estou muito feliz aqui. Se quiser que eu fique, depende de você’. Se depender de mim, ficaria até me aposentar. Falei isso de coração, mas não depende só de mim, obviamente”, afirmou o atacante argentino.
View this post on Instagram
A partir de janeiro, Vegetti entrará no último ano de contrato com o Vasco. No entanto, o vínculo pode ser automaticamente renovado até o final de 2026, caso o jogador atue em pelo menos 60% das partidas da equipe em 2025. O acordo inicial foi firmado em janeiro deste ano.
O empresário de Vegetti tem recebido sondagens de clubes do Brasil e de outras partes do mundo. O jogador completará 36 anos no próximo mês, mas segue como uma das principais referências do time comandado por Rafael Paiva.
Vegetti também é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e está na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, tendo marcado oito vezes. Ele está a um gol de Estêvão, do Palmeiras, e a três de Pedro, do Flamengo, na disputa pelo posto de goleador da competição.